Projeto EEFEL promove 1ª COPA DE VÔLEI DE NATAL DE SANTA FÉ DO SUL

O Projeto EEEFEL em parceria com a FUNEC, Fundação de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul, promoveu entre os dias 28 e 14 de Dezembro de 2014 a 1ª COPA DE VÔLEI DE NATAL de Santa Fé do Sul/SP.

A proposta do evento surgiu a partir do grande número e interesse de pessoas (especialmente, estudantes e professores universitários, servidores públicos e privados, e pessoas da comunidade em geral de diferentes setores e atuação profissional e social) em participar de um evento que ao mesmo tempo pudesse fortalecer os laços de amizade e promover a prática de atividades físicas e desportivas, especialmente, relacionado à prática da modalidade.

A 1ª Copa de Vôlei de Natal de Santa Fé do Sul teve como objetivo principal propiciar a prática do voleibol, especialmente, aos integrantes e colaboradores de diferentes setores como público, privado e terceiro setor – clubes de serviços, associações e fundações, à comunidade em geral e aos moradores da cidade de Santa Fé do Sul, bem como entre estudantes do ensino médio, técnico e, especialmente, do superior, visando estimular ações de integração e amizade para auxiliar o processo de convivência, participação e promoção social entre todas as entidades, grupos e pessoas participantes.

A programação dos jogos, resultados e cerimônia de premiação podem ser visualizados no site www.projetoeefel.org.br, na link fotos na página destinada exclusivamente à cidade de Santa Fé do Sul. Além da parceria com a FUNEC, Fundação e Cultura de Santa Fé do Sul, o evento contou com o importante apoio da Casa Kumayama, da Pirâmide Calçados e da Escola Estadual Itael de Mattos de Santa Fé do Sul e do Programa Escola da Família.

O evento ainda contou com o relevante apoio da Associação Comercial de Santa Fé do Sul e da Prefeitura Municipal da cidade de Santa Fé do Sul que, por meio de seus colaboradores auxiliaram na divulgação do evento que foi realizada predominantemente via internet, demonstrando também o caráter inovador e moderno do evento e interesse pela prática de atividades físicas e esportivas por parte de todos.

Para o próximo ano estão sendo programados novos eventos e parcerias, visando ampliar o número de participantes, bem como o desenvolvimento de outros projetos e ações em prol do bem estar e do desenvolvimento do ser humano, especialmente, na cidade de Santa Fé do Sul e região. Para maiores informações e contato acesso o site da entidade (www.projetoeefel.org.br) ou envie um e-mail para projetoeefel@hotmail.com.

Integrantes das equipes PROFESSORES FUNEC e FRIENDS VOLLEY TEAM antes da partida


Projeto EEFEL apoia equipe de Santa Fé do Sul durante JOGOS REGIONAIS 2013 na cidade de Penápolis

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer –AEEFEL – auxiliou na representação da equipe de Santa fé do Sul nos Jogos Regionais 2013, realizado na cidade de Penápolis, por meio do apoio técnico e orientação aos atletas do município.
O objetivo foi fortalecer e contribuir com o compromisso e motivação dos atletas locais em relação à representação do município e, sobretudo, participação da modalidade santa-fé-sulense nos futuros jogos e eventos que venham participar.
O trabalho foi possível graças a iniciativa dos atletas do município, bem como do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, em relação a participação nos Jogos Regionais, e também da Fundação de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul que proporciona a prática desportiva do Voleibol para a comunidade de Santa Fé do Sul no campus III.

Equipe de Santa Fé do Sul durante Jogos Regionais em Penápolis


Projeto EEFEL organiza Festival de Voleibol na Feira das Profissões

O Projeto EEFEL, organizou, no 24 de setembro, um Festival de Voleibol que fez parte da programação da I Feira das Profissões promovida pela E.E. Dr. Euphly Jalles. O evento foi bastante elogiado pelos organizadores, visitantes e profissionais que atuaram na Feira das Profissões.

O Festival contou com a participação de crianças e adolescentes das escolinhas de voleibol da cidade de Jales, Santa Fé do Sul e Rubinéia. O evento possibilitou a integração entre todos os participantes e foi uma oportunidade de mostrar toda a evolução adquirida nas aulas de iniciação e treinamento da modalidade, além de uma oportunidade de integrar-se e vivenciar experiências saudáveis que certamente contribuirão para o seu desenvolvimento futuro.

De acordo com o Departamento de Comunicação, Marketing e Publicidade da AEEFEL, a entidade ainda programa uma série de ações para o segundo semestre deste ano. Neste final de semana, a Ong, dentre outras ações, está realizando um almoço de confraternização que visa integrar e fortalecer o envolvimento, o compromisso e a atuação de seus membros, voluntários, pais, participantes e colaboradores em prol da melhoria e ampliação dos atendimentos realizados.

O coordenador geral da entidade, Adimilson Fernandes Negrão, afirma ainda que a entidade está ampliando suas parcerias e apoios nos mais diferentes setores da sociedade (poder público, iniciativa privada, e a sociedade em geral) e em todos os níveis (locais regionais e nacionais) em prol do fortalecimento do Projeto EEFEL.

Em seus quase 10 anos de existência, o Projeto EEFEL, uma entidade sem fins lucrativos, tem se destacado no desenvolvimento de projetos esportivos voltados à melhoria da qualidade de vida e da saúde do ser humano e a outras questões de relevância humana, social e educativa, como é o caso da prevenção e do combate ao uso de drogas, sobretudo entre crianças e adolescentes, na atualidade.

Participantes de Santa Fé do Sul, Rubinéia e Jales durante Festival de Vôlei realizado na Feira das Profissões em Jales


Projeto EEFEL acompanha treinamento da equipe Brasileira de Voleibol na cidade de Maringá.

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL, representada por um de seus membros, acompanhou os treinamentos da Seleção Brasileira de Voleibol durante os Jogos da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Polônia na cidade de Maringá/PR, entre os dias 28 e 30 de Maio de 2014.

A experiência mostrou o profissionalismo da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol e serve de exemplo para o processo de desenvolvimento organizacional que os atuais membros da organização não governamental (AEEFEL) tem trabalhado para implantar, visando otimizar os esforços e os recursos para o alcance de seus objetivos.

Membro do Projeto EEFEL durante estágio junto a Seleção Brasileira de Voleibol em Maringá.