A participação nos projetos está condicionada de acordo com o púbico-alvo, os objetivos, metodologias e procedimentos adotados previamente em cada projeto, visando à qualidade das ações e atividades desenvolvidas.



Projeto EEFEL Adulto Master Pró Saúde

Projeto será dirigido a mulheres com idades acima de 18 anos que buscam ações e estratégias educativas e criativas que possibilitem a prática da atividade física e desportiva do voleibol voltada para a melhoria da qualidade de vida e da saúde. Serão formados grupos na categoria Adulta (18 a 30 anos) e na categoria Master (acima de 30 anos).

O objetivo deste projeto é o fomento da prática esportiva sistemática e de qualidade através de metodologias e procedimentos pedagógicos da área da educação e, em especial, da educação física visando estimular ações que colaborem com a prática esportiva associada a uma proposta de promoção da atividade física e de medidas de saúde preventiva para a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

As atividades e ações propostas são realizadas através do trabalho voluntário de membros efetivos e colaboradores e custeadas através de contribuições e doações à AEEFEL.

Os interessados podem inscrever-se para participar do Projeto EEFEL Adulto Master Pró Saúde através do preenchimento de formulário próprio de inscrição diretamente nos dias e horários das atividades do grupo. Ao inscrever-se o participante acata o regulamento e funcionamento do projeto. A inscrição e o número de participantes de cada grupo serão limitados, visando à qualidade das atividades, e definidos por ordem de inscrição.


Projeto EEFEL de Voleibol

Podem participar crianças e/ou adolescentes matriculados nas redes municipal, estadual e particular de ensino, com idade entre 11 e 16 anos, de acordo com os horários da respectiva categoria. O participante deve solicitar a ficha de cadastro para participação do projeto, que devera ser devidamente preenchida pelo(s) pai(s) ou responsáveis autorizando a participação nas aulas de iniciação ou nos treinamentos e informando, preferencialmente com base em exame(s) medico(s), de que não apresenta nenhum problema de saúde que possa impossibilitar ou contra indicar a pratica de exercícios físicos.

Ao participante do Projeto EEFEL de Voleibol poderá, ao final de cada bimestre escolar, ser solicitada cópia do boletim de aproveitamento de notas escolares. Caso neste conste notas insuficientes, de acordo com critério adotado pela coordenação técnico-pedagógica do projeto poderá ser temporariamente afastado das atividades desenvolvidas no projeto visando à recuperação e dedicação aos seus estudos. Futuramente a AEEFEL pretende propor projetos sistemáticos de cunho eminentemente educacional visando o desenvolvimento global dos participantes.


VEJA A PROGRAMAÇÃO (Locais, dias e horários) DAS ATIVIDADES NO LINK Mural