E. M. PROF. JOÃO ARNALDO ANDREU AVELHANEDA E AEEFEL APRESENTAM AUDIÇÃO DO PROJETO MUSICOPHILIA

Professor Tiago Rós com os alunos durante a apresentação

Na sexta feira, 12 de junho, os alunos da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda apresentaram uma audição musical aos familiares e convidados, do que aprendem com o Projeto Musicophilia. A apresentação aconteceu no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales.

O Projeto Musicophilia é realizada na escola desde junho de 2013, visando oferecer aos alunos atividades que buscam valorizar e desenvolver as características individuais e também a convivência em grupo.

O projeto é proposto pela AEEFEL/Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer, em pareceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Jales e faz parte do Programa Cultura Viva, implantado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Os gestores da unidade escolar fizeram um agradecimento aos profissionais da AEEFEL, pela parceria e o excelente trabalho cultural e educativo que realizam, contribuindo com o desenvolvimento das crianças.

Equipe gestora da escola João Arnaldo Andreu Avelhaneda e os profissionais da AEEFEL


Familiares, convidados e a comunidade escolar prestigiando as apresentações dos alunos

 

http://www.jales.sp.gov.br/noticia/e-m-prof-joao-arnaldo-andreu-avelhaneda-apresenta-audicao-do-projeto-de-musicophilia.html

http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=119818


VIDEO DE ATIVIDADES - 2014

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


VIDEO DE ATIVIDADES - 2013

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


PARTICIPANTES DO PROJETO MUSICOPHILIA REALIZAM SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO

Diretora da Escola e equipe do Projeto Musicophilia

Crianças durante apresentação

Todos os participantes ao final da apresentação

Os participantes do Projeto Musicophilia, integrante da Rede de Ponto de Cultura da cidade de Jales/SP, realizaram na segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2013, na escola municipal João Arnaldo Ándreu Avellhaneda, sua primeira apresentação oficial. O evento faz parte da programação de atividades pedagógicas, planejadas e desenvolvidas pelo Musicophilia, projeto, proposto pela Ong AEEFEL em parceria com o Ministério da Cultura, a Prefeitura Municipal de Jales e o Programa Cultura Viva.

Durante a apresentação, a diretora da escola João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Fabrícia Cristina Moreira de Souza, parabenizou as crianças participantes do projeto de música e valorizou o trabalho desenvolvido pelos integrantes da equipe responsável pelas ações pedagógicas do Projeto Musicophilia, Michael Bomm, Tiago Misael Rós e Heber Atsushi Maekawa. Durante a apresentação foi possível verificar que as ações desenvolvidas já começam a dar frutos tanto do ponto de vista educativo e musical, como também social. Apesar do trabalho ainda estar em sua primeira etapa – agosto a dezembro de 2013 -, também pode-se perceber que, além de despertar gosto pela música, o projeto pode auxiliar, e muito, no processo de comunicação e expressão das crianças.

Além disso, a exemplo de outras ações e projetos da entidade proponente, o objetivo é contribuir com o processo de formação dos participantes para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para o coordenador do projeto Michael Bomm. “a partir do momento que são oferecidas boas alternativas educativas, especialmente no campo da cultura e da arte, estamos ampliando as possiblidades de desenvolvimento humano e social dos participantes”. Os professores e demais colaboradores da escola representados pela diretora da unidade escolar receberam os agradecimentos pelo apoio ao trabalho desenvolvido pelo projeto. O evento foi bastante elogiado por todos e, sem dúvida, superou todas as expectativas.