Atletas, parceiros e entidades durante abertura do evento


Eduardo Alcides sobe para cabeceio durante o jogo


Público presente no evento – Elogios e Solidariedade

JOGO BENEFICENTE - MIRASSOL F.C. X AMIGOS DO HOSPITAL DO CÂNCER / PROJETO EEFEL:

Tributo à Solidariedade


O time do Mirassol F.C. venceu a partida contra a equipe dos Amigos do Hospital de Câncer de Barretos – unidade Jales -, no último dia 17, sábado, no estádio municipal de Jales “Dr. Roberto Vale Rollemberg”. O jogo, promovido pela Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL, popularmente conhecida como Projeto EEFEL, contou com um público de 500 pessoas e arrecadou, aproximadamente, meia tonelada de alimentos que foram doados ao Hospital do Câncer de Barretos - unidade Jales.

A partida proporcionou ao público presente ver jogadores como os zagueiros Eduardo Alcides, revelado pelo América de Rio Preto e que teve passagem pelo Santos, Schalk 04 e atualmente está no futebol da Ucrânia, e Marco Túlio Tanaka, do time japonês do Nagoya, ex-jogadores como Marco Antônio Boiadeiro e Edinam, além do competente quadro de atletas pertencentes ao Mirassol Futebol Clube.

O placar de 10 a 2 para a equipe mirassolense não ofuscou o evento esportivo em prol da Solidariedade. "O que menos importou foi o resultado. Valeu mesmo, foi a festa, a arrecadação de alimentos e os organizadores estão de parabéns", disse o técnico mirassolense Ivan Baitello. "Um jogo como este é importante para darmos ritmo aos nossos atletas", acrescentou.

Jogadores do Mirassol Futebol Clube  durante a abertura - Hino Nacional Isabela Batista Soarez,  do Interact Club  recebe Selo Projeto EEFEL Jogadores do H.C. Barretos / Projeto EEFEL durante abertura


As equipes foram compostas pelos seguintes atletas:


Amigos do Hospital do Câncer / Projeto EEFEL

Marcão (Veloso); Carlinhos (Jeferson), Biro, Marco Túlio Tanaka (Marco Antônio Boiadeiro) e Hudson; Hernandes (Docinho), Eduardo Alcides, Gustavo e Catatau (Diego); João Paulo (Edinam) e Jhonatan. Técnico: Adimilson Fernandes Negrão.

Mirassol F.C.

Veloso (Marcão); Eric (Samuel), Matheus Ferraz (Dezinho), Wendel (Adan) e Marquinhos (Matheus Santos); Sérgio Manoel (Tiago Poty), Alex Silva (Luciano Sorriso), Victor Palito (Romário) e Gilsinho (Rafael Borges); Henrique Dias (Arnaldo) e Roberto Jacaré (Malaquias). Técnico: Ivan Baitello.


Marcaram pelas equipes: Roberto Jacaré aos 10, Gilsinho aos 18, Henrique Dias aos 29, 32 e 45 minutos do 1ºtempo; Gilsinho aos 2 e aos 8, Eduardo Alcides aos 6 e aos 29 (de pênalti), Romário aos 24, Dezinho aos 28 e Malaquias aos 30 minutos da etapa final. O árbitro da partida foi Roberto Carlos de Oliveira Júnior (da cidade de Jales).

Patrocinaram o evento Proença Supermercados, Bebidas Poty, Auto Escola Real e Auto Escola São Cristóvão, Óptica Stilo, Lava Jato do Negão e Livraria Samartino. Os organizadores também destacaram os apoios institucionais da Associação Comercial e Empresarial de Jales, a Diretoria de Ensino de Jales e as escolas Castilho Santos/COC, Cooperjales/Objetivo, E.E. Euphly Jalles, Comissão de pais, participantes e voluntários do Projeto EEFEL, Prefeitura, Câmara e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Jales, Sabesp Jales, Rádios Antena 102, Regional FM, Assunção e Cultura AM, Revista Interativa, TV Tem, TV Record, além de sites como Negócios em Jales e os Jornais e demais meios de comunicação do Município.

A Coordenadoria Geral do Projeto EEFEL, destacou o trabalho voluntário de seus membros e na figura de Heber Atsushi Maekawa e Joari Vieira dos Santos, agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram com a realização do evento e especialmente a todos os atletas, comissão técnica, além dos dirigentes que possibilitaram a realização do JOGO DE FUTEBOL SOLIDÁRIO 2011.

O evento também teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a valorização da atividade física e do esporte para a vida do ser humano, bem como a importância da formação desportiva de base, além de contribuir com questões sociais importantes relacionadas aos participantes do Projeto EEFEL, como, por exemplo, o trabalho de prevenção ao uso de drogas em nossa sociedade. Para maiores informações sobre o evento e sobre o Projeto EEFEL podem ser obtidas no site: www.projetoeefel.org.br