Projeto EEFEL apresenta Trabalho na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP Baixada Santista

Projeto EEFEL acompanha treinamento da equipe Brasileira de Voleibol na cidade de Maringá

Projeto EEFEL participa dos Jogos Inter Centros Esportivos da cidade de Maringá

AEEFEL implanta Projeto EEFEL de Esporte Escolar na E.E. Vital Brasil na cidade de Maringá

Projeto EEFEL promove atividade esportiva no Colégio Ipiranga em Maringá

Projeto EEFEL participa de Reunião com representantes das entidades sem fins lucrativos e do Ministério da Cultura

Projeto EEFEL participa de INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BRASIL E CANADÁ na cidade de Maringá/PR

Projeto EEFEL realiza JANTAR PRÓ ESPORTE 2013

Projeto EEFEL apoia equipe de Santa Fé do Sul durante JOGOS REGIONAIS 2013 na cidade de Penápolis

JOGO BENEFICENTE-MIRASSOL F.C. X AMIGOS DO HOSPITAL DO CÂNCER / PROJETO EEFEL: Tributo à solidariedade*

GRANDIOSO JOGO DE FUTEBOL DE CAMPO EM JALES

Projeto EEFEL realiza I Almoço Pró Esporte e divulga Programação de Final de Ano

Projeto EEFEL organiza Festival de Voleibol na Feira das Profissões

Vôlei de Jales conquista medalhas de Prata e Bronze nos Jogos Regionais 2011

Equipe Feminina conquista medalha em Copa Regional de Vôlei

PROJETO EEFEL LANÇA SEU NOVO SITE NA INTERNET: WWW.PROJETOEEFEL.ORG.BR

AEEFEL lança Projeto EEFEL Adulto Master Pró Saúde

VÔLEI JALESENSE: PERSPECTIVAS PARA 2011

ACE APÓIA 'PROJETO EEFEL: CONTRA AS DROGAS'

JALES PROMOVE FESTIVAL E COPA DE VOLEIBOL COMO PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS REGIONAIS 2010

PROJETO EEFEL PROMOVE LANÇAMENTO DE SELO

VOLEIBOL DE JALES CONQUISTA 5º LUGAR NOS 47º JOGOS REGIONAIS

PROJETO EEFEL participa da III CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Tema 'Pacto pela paz: uma construção possível'

Departamento de Orientação Nutricional do PROJETO EEFEL realiza palestra sobre a Importância da Alimentação no Esporte e para a Vida do ser Humano

PROJETO EEFEL promove explanação sobre o menor infrator e a importância do esporte na formação do caráter do ser humano

Atletas participantes do PROJETO EEFEL vencem no vôlei de areia

Palestra do Departamento de Orientação Anti-Drogas do PROJETO EEFEL supera as expectativas

TV GLOBO realiza matéria sobre a ONG PROJETO EEFEL

Jales Participa da COPA SESC/TV PROGRESSO de BIRIBOL

Atletas de Voleibol de Jales participam de Teste em Grande Clube Paulista

I COPA EEFEL de Voleibol de Natal

Sensacional Desafio Esportivo BANESPA/SP X MINAS NAUTICO/MG

I Jogos da Solidariedade de Voleibol Master Feminino



Projeto EEFEL apresenta Trabalho na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP Baixada Santista


III Colóquio Educação Física e Ciências Sociais em Diálogo


A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL, apresentou dois trabalhos no III Colóquio de Educação Física e Ciências Sociais realizado nos dias 10 e 11 de novembro na Universidade Federal de São Paulo – Câmpus Baixada Santista, na cidade de Santos/SP.
O objetivo foi contribuir com o processo de discussão e debate acadêmico, científico e social, sobretudo, no campo das ciências humanas, sociais e da saúde, bem como compartilhar experiências e possibilidades de atuação no âmbito da educação física enquanto área de formação acadêmica e profissional nos diferentes setores sociais (Setor Público, Setor Privado e, sobretudo, Terceiro Setor).
A participação da entidade foi bastante elogiada pelos organizadores do evento, especialmente pelo corpo docente da Unifesp, especialmente pelo caráter inovador e empreendedor da endidade e de suas ações e projetos que vem sendo desenvolvidos desde o ano de 2001.
Os trabalhos tiveram como temas a reflexão sobre as propostas de trabalho e a atuação multidisciplinar tanto da entidade, como de seus projetos, e de seus projetos no campo da educação, educação física, esporte, lazer, saúde, cultura, ciência e tecnologia.
Tanto a preparação como a participação no evento serviram como um meio para reflexão, amadurecimento, avaliação e planejamento de novas propostas e planos de ação nos diferentes e potenciais campos de atuação da entidade no curto médio e longo prazos. A formulação do trabalho foi possível graças a atuação em conjunto dos membros e colaboradores da entidade.


Projeto EEFEL acompanha treinamento da equipe Brasileira de Voleibol na cidade de Maringá

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL, representada por um de seus membros, acompanhou os treinamentos da Seleção Brasileira de Voleibol durante os Jogos da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Polônia na cidade de Maringá/PR, entre os dias 28 e 30 de Maio de 2014.
Apesar da derrota Brasileira no segundo jogo contra o time polonês a experiência mostrou o profissionalismo da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol e serve de exemplo para o processo de desenvolvimento organizacional que os atuais membros da organização não governamental (AEEFEL) tem trabalhado para implantar, visando otimizar os esforços e os recursos para o alcance de seus objetivos.


Projeto EEFEL participa dos Jogos Inter Centros Esportivos da cidade de Maringá

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL – participou do Torneio "Jogos Abertos de Maringá - Inter centros esportivos".
A participação no evento foi motivada pela ideia de motivar e auxiliar grupos locais participarem de uma prática esportiva sistemática e de qualidade, bem como valorizar a confraternização entre os participantes. Além disso, o evento fortalece a área na medida em que promove o esporte como um importante elemento no processo de educação formal e/ou informal dos participantes.

Jogos Intercentros Esportivos - Maringá


AEEFEL implanta Projeto EEFEL de Esporte Escolar na E.E. Vital Brasil na cidade de Maringá

No primeiro semestre de 2012 a Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL-, também conhecida como Projeto EEFEL iniciou uma importante ação social e educativa na cidade de Maringá, mais especificamente, na Escola Estadual a Escola Estadual Vital Brasil.
Os alunos matriculados nesta escola após o período formal de aula os alunos podem participar das atividades propostas de modo sistemático e adequadas as faixas etárias, capacidades e potencialidades de cada um.
A direção da escola tem apoiado e valorizado a ação proposta, além de elogiar a proposta que, de acordo com o professor responsável pela implantação e desenvolvimento das ações, tem como foco principal contribuir com o processo educacional das crianças e adolescentes participantes, bem como a valorização de hábitos saudáveis de vida, visando contribuir com o processo de combate de drogas (lícitas e/ou ilícitas) na atualidade.


Projeto EEFEL promove atividade esportiva no Colégio Ipiranga em Maringá

O Projeto EEFEL realizou no Colégio Ipiranga em Maringá/PR uma oficina de voleibol para crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos.
O objetivo da ação foi estimular os estudantes para a prática de atividades físicas, bem como apoiar o trabalho que vem sendo realizado pela professora de educação física e pela própria escola.
Os participantes realizaram ativamente todas as atividades propostas demonstrando o interesse por atividades físicas associadas a práticas e teorias educacionais de qualidade, bem como a estratégias e metodologias desenvolvidas no campo da educação, da educação física, do esporte e do lazer.


Projeto EEFEL participa de Reunião com representantes das entidades sem fins lucrativos e do Ministério da Cultura

Representantes da AEEFEL participaram de reunião realizada, no primeiro semestre de 2013, na Prefeitura Municipal de Jales para orientar e esclarecer entidades sem fins lucrativos, na execução dos Projetos dos Pontos de Cultura que será desenvolvido no município.
O projeto apresentado pela entidade intitulado "Projeto Musicophilia" tem como objetivo proporcionar, a crianças e jovens de escola pública, a prática e a aprendizagem musical de maneira a proporcionar a vivência de atividades educativas de qualidade de diferentes estilos artísticos, especialmente na música.
O Projeto Musicophilia é realizado na Escola Municipal João Arnaldo Andreu Avelhaneda, onde alunos do Ensino Fundamental são atendidos em turmas de aproximadamente 12 participantes, que vivenciam, dentre outras, atividades de musicalização durante quatro horas semanais.
A proposta busca valorizar e desenvolver as características de cada participantes por meio do estudo da história da música, teoria musical, prática instrumental principalmente a partir da flauta doce barroca, até novos repertórios que, em geral, não são valorizados pelos meios de comunicação de massa, apesar de seu alto valor cultural.


Projeto EEFEL participa de INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE BRASIL E CANADÁ na cidade de Maringá/PR

Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2012, a Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer, – AEEFEL –, participou e patrocinou a realização do 2º Encontro de Pós-graduação e de curso de Imersão em Inglês envolvendo estudantes e professores do Brasil e Canadá.
O evento foi organizado pelo Núcleo de Estudo Multiprofissional de Obesidade sob a coordenação do professor Doutor Nelson Nardo Júnior do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá/PR (UEM/PR) realizado em parceria com a Diretoria de Extensão da UEM/PR e contou com o apoio do Projeto EEFEL, visando contribuir com ações importantes no campo da educação, ciência e cultura, dentro e fora da Universidade.
A programação e os temas abordados no 2º Encontro de Pós Graduação foram os seguintes: Aplicação da Pesquisa Translacional em obesidade, Procedimentos atuais da pesquisa em metabolismo no Canadá – Behavioral and Metabolic Research Unit (BMRU – University of Ottawa); Métodos de avaliação do metabolismo energético (água duplamente marcada e calorimetria indireta); Métodos de avaliação da composição corporal (Antropometria, Bioimpedâncias e DXA); Avaliação do consumo alimentar (Procedimentos atuais e novas propostas); Avaliação da aptidão cardiorespiratória para Clinicas, academias e Personal Trainer.
O Curso de Imersão em Inglês, ministrado pelas professoras mestres Jéssica McNeil e Marie-Eve Riou, da Universidade of Otawa teve como objetivos principais a aprendizagem da comunicação tanto em situações cotidianos, além de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem técnica e/ou cientifica. O evento foi bastante elogiado por todos os participantes.


Projeto EEFEL realiza JANTAR PRÓ ESPORTE 2013

Como aconteceu em 2012, os integrantes do Projeto EEFEL de Voleibol Master, promoveram em prol da Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer, – AEEFEL –, mais um Jantar de final de ano, visando além da confraternização entre todos os participantes, também aproximar e fortalecer os laços de amizade entre os membros e voluntários da entidade, além de todos àqueles que de alguma forma apoiam suas ações e projetos.
O evento foi bastante elogiado por todos os presentes que já estão pensando em instituir um show de talentos para o próximo evento, em 2014, haja visto que alguns dos presentes improvisaram, através de um "Karaoke", a apresentação de diferentes estilos musicias.
A coordenação geral da entidade, representada pelo Professor Adimilson Fernandes Negrão, responsável pelas atividades do grupo, já aprovou a ideia, além do fato do momento servir de, além da confraternização do grupo, divulgação das atividades realizadas durante o ano, bem como de apontar para as perspectivas e/ou prioridades para os próximos anos.


Projeto EEFEL apoia equipe de Santa Fé do Sul durante JOGOS REGIONAIS 2013 na cidade de Penápolis

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer –AEEFEL – auxiliou na representação da equipe de Santa fé do Sul nos Jogos Regionais 2013, realizado na cidade de Penápolis, por meio do apoio técnico e orientação aos atletas do município.
O objetivo foi fortalecer e contribuir com o compromisso e motivação dos atletas locais em relação à representação do município e, sobretudo, participação da modalidade santa-fé-sulense nos futuros jogos e eventos que venham participar.
O trabalho foi possível graças a iniciativa dos atletas do município, bem como do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, em relação a participação nos Jogos Regionais, e também da Fundação de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul que proporciona a prática desportiva do Voleibol para a comunidade de Santa Fé do Sul no campus III.


Projeto EEFEL organiza Festival de Voleibol na Feira das Profissões

A Ong AEEFEL, organizou, no 24 de setembro, um Festival de Voleibol que fez parte da programação da I Feira das Profissões promovida pela E.E. Dr. Euphly Jalles. O evento foi bastante elogiado pelos organizadores, visitantes e profissionais que atuaram na Feira das Profissões.

O Festival contou com a participação de crianças e adolescentes das escolinhas de voleibol da cidade de Jales, Santa Fé do Sul e Rubinéia. O evento possibilitou a integração entre todos os participantes e foi uma oportunidade de mostrar toda a evolução adquirida nas aulas de iniciação e treinamento da modalidade, além de uma oportunidade de integrar-se e vivenciar experiências saudáveis que certamente contribuirão para o seu desenvolvimento futuro.

De acordo com o Departamento de Comunicação, Marketing e Publicidade da AEEFEL, a entidade ainda programa uma série de ações para o segundo semestre deste ano. Neste final de semana, a Ong, dentre outras ações, está realizando um almoço de confraternização que visa integrar e fortalecer o envolvimento, o compromisso e a atuação de seus membros, voluntários, pais, participantes e colaboradores em prol da melhoria e ampliação dos atendimentos realizados.

O coordenador geral da entidade, Adimilson Fernandes Negrão, afirma ainda que a entidade está ampliando suas parcerias e apoios nos mais diferentes setores da sociedade (poder público, iniciativa privada, e a sociedade em geral) e em todos os níveis (locais regionais e nacionais) em prol do fortalecimento do Projeto EEFEL.

Em seus quase 10 anos de existência, o Projeto EEFEL, uma entidade sem fins lucrativos, tem se destacado no desenvolvimento de projetos esportivos voltados à melhoria da qualidade de vida e da saúde do ser humano e a outras questões de relevância humana, social e educativa, como é o caso da prevenção e do combate ao uso de drogas, sobretudo entre crianças e adolescentes, na atualidade.


Participantes do Festival de Vôlei durante a Feira das Profissões em Jales


Equipe Feminina conquista medalha em Copa Regional de Vôlei

A equipe de voleibol feminino de Jales conquistou, no último final de semana, a terceira colocação no Campeonato Regional de Voleibol. O evento envolveu 6 cidades da região: Urânia, Paranapuã, Santa Rita, Pontalinda, Três Fronteiras e Jales. A equipe venceu a semifinal por 2 sets a 0 e a atleta Sara Ferreira conquistou o prêmio de melhor jogadora da partida. Para a comissão técnica, apesar da terceira colocação, o resultado é muito bem visto. Só para se ter idéia a equipe Jalesense disputou o campeonato com atletas, em sua maioria, nascidas nos anos de 1996 e, sobretudo, 1997, enquanto que a maioria das atletas das equipes adversárias nasceu no ano de 1995, ou seja, são bem mais experientes e treinam há mais tempo que a equipe de Jales.

Além da participação neste campeonato, o Voleibol Jalesense tem participado de inúmeras atividades e eventos. No dia 28 de maio, os participantes das escolinhas de voleibol, com idades entre 11 e 13 anos participaram de um Festival de Voleibol em Santa Fé do Sul. O evento contou com o apoio da AEEFEL (Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer.

Na semana passada, no dia 05 de Julho as equipes femininas e masculinas formadas por atletas que representarão Jales nos Jogos Regionais no próximo mês de Julho em Jales, participaram de um jogo amistoso contra as equipes adultas da cidade de Paranapuã, como preparação para esta importante competição que acontecerá em nosso município. No amistoso, a equipe feminina de Jales venceu o time adulto por 2 sets a 0 e a equipe masculina (formada por atletas adultos e infantis) perdeu por 2 sets a 0, mas num jogo bastante disputado (parciais 24X26; 23X25). Apesar das equipes femininas e masculinas, ainda não estarem completas para a disputa dos jogos regionais a meta da comissão técnica e preparar da melhor forma possível os atletas de Jales para a disputa na 1ª divisão nos jogos regionais contra equipes altamente competitivas como o time de Araçatuba que disputa o Campeonato Paulista e Liga Nacional.

A próxima programação das equipes de Jales será a participação de dois torneios regionais. No sábado, dia 11, as equipes adultas jogarão em Fernandópolis contra equipes da região de Rio Preto, Votuporanga e Fernandópolis e no domingo, dia 12, participarão de um quadrangular com equipes da região em Urânia.

Além da preparação das equipes para os jogos regionais das equipes de Jales, o Projeto EEFEL em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Jales, está desenvolvendo as aulas de iniciação e treinamento de Voleibol para crianças e jovens na faixa etária de 11 a 16 anos. No entanto, com a reforma do Ginásio Municipal para os Jogos Regionais, as atividades estão sendo desenvolvidas na quadra da E.E. Drº Euphly Jalles.

No link mural do site www.projetoeefel.org.br podem ser visualizados todos os horários das aulas de iniciação, treinamentos e jogos das equipes de Jales.


PROJETO EEFEL LANÇA SEU NOVO SITE NA INTERNET: WWW.PROJETOEEFEL.ORG.BR

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL -. Acaba de lançar oficialmente seu site onde é possível conhecer o trabalho, as propostas e projetos desenvolvidos pela entidade. O site é fruto do registro de suas ações nos seus 09 anos de existência e faz parte de um plano de comunicação e divulgação visando buscar e viabilizar maiores apoios em seus projetos.

De acordo com a Coordenadoria Geral, o projeto do site do Projeto EEFEL foi elaborado, inicialmente, pela empresa paulista Atrium São Paulo Consultores que apóia o desenvolvento de projetos de web sites destinados à entidade com personalidade jurídica sem finalidade econômica ou lucrativa. Porém a colocação definitiva do site da entidade, na rede mundial de computadores, internet, neste ano de 2011, somente foi possível graças ao trabalho do jalesense e web designer Enzo Massaharu Nagata, ex-participantes do Projeto EEFEL de Voleibol, em 2003, e do trabalho voluntário de Heber Atsushi Maekawa, pai de um dos participantes do Projeto EEFEL na atualidade, que sensibilizados pela importância das ações desenvolvidas não mediram esforços para a atualização do site.

Juntamente com o lançamento oficial do site a entidade também elaborou um plano de divulgação para todas as empresas e entidades que apoiarem o PROJETO EEFEL visando, no curto prazo, auxiliar as equipes que representarão Jales na modalidade de voleibol nos Jogos Regionais 2011. A meta principal da entidade, além da representação do município na modalidade, é, no médio e longo prazo, o fortalecimento, melhoria e continuidade do trabalho desenvolvido junto às crianças e adolescentes participantes do PROJETO EEFEL de Voleibol, que associa a iniciação esportiva, a prevenção das drogas e a melhoria da qualidade de vida. Viste e conheça o site da entidade no endereço eletrônico: www.projetoeefel.org.br.

No site existe um canal direto de comunicação com as coordenadorias e departamentos da entidade onde o usuário da rede mundial de computadores pode registrar sua opinião, sugestões e propostas de apoios e/ou parcerias à entidade.


AEEFEL lança Projeto EEFEL Adulto Master Pró Saúde
 
A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL –, uma entidade sem finalidade lucrativa, está desenvolvendo o Projeto EEFEL ADULTO MASTER PRÓ SAÚDE que possibilita a prática de Voleibol às segundas e quartas feiras, na quadra coberta da E.E. Dr. Euphly Jalles, às 19h15min.
Inicialmente o projeto será dirigido a mulheres com idades acima de 18 anos que buscam ações e estratégias educativas e criativas que possibilitem a prática da atividade física e desportiva do voleibol voltada para a melhoria da qualidade de vida e da saúde. Serão formados grupos na categoria Adulta (18 a 30 anos) e na categoria Master (acima de 30 anos).

O objetivo deste projeto será o fomento da prática esportiva sistemática e de qualidade através de metodologias e procedimentos pedagógicos da área da educação e, em especial, da educação física visando estimular ações que colaborem com a prática esportiva associada a uma proposta de promoção da atividade física e de medidas de saúde preventiva para a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

De acordo com a entidade, a proposta de implantação do Projeto EEFEL ADULTO MASTER PRÓ SAÚDE está sendo motivada pela procura de ex-participantes e pessoas nas faixas etárias acima de 18 e 30 anos que gostariam de participar do Projeto EEFEL de Voleibol desenvolvido desde 2001/2002 a crianças e adolescentes.

As atividades e ações propostas estão sendo realizadas através do trabalho voluntário de membros efetivos e colaboradores e custeadas através de contribuições e doações à Associação de Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL.

Os interessados poderão inscrever-se para participar do Projeto EEFEL ADULTO MASTER PRÓ SAÚDE através do preenchimento de formulário próprio de inscrição diretamente nos dias e horários das atividades do grupo. Ao inscrever-se o participante acata o regulamento e funcionamento do projeto. A inscrição e o número de participantes de cada grupo serão limitados, visando à qualidade das atividades, e definidos por ordem de inscrição.

De acordo com a coordenadoria técnico-científica da AEEFEL, a entidade está programando o desenvolvimento de inúmeros projetos voltados a diversos grupos (masculinos e femininos) para a prática de outras atividades físicas e esportivas. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail projetoeefel@hotmail.com ou pelos telefones (17) 36211362 com Adimilson.


VÔLEI JALESENSE: PERSPECTIVAS PARA 2011

Balanço de 2010

A Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma Organização Não Governamental, promoveu, na quadra da E.E. Euphly Jalles, a VI COPA DE NATAL DE VOLEIBOL para comemorar o sucesso de suas atividades e projetos em 2010. O evento também teve como principal objetivo confraternizar as todas as crianças e adolescentes que participam do Projeto EEFEL de Voleibol desde março do ano passado. De acordo com a coordenadoria geral da AEEFEL, o diferencial deste evento, em relação aos demais realizados desde a sua 1ª edição em 2002, foi a participação de cidades da região. O evento foi bastante elogiado e faz parte da programação de atividades e eventos que visam a preparação das equipes de voleibol masculino e feminino de Jales para os jogos regionais 2011 que serão realizados no município no mês de julho deste ano. Para os organizadores a VI COPA DE NATAL DE VOLEIBOL marca uma nova fase do Projeto EEFEL de Voleibol, que entre os anos 2002 e 2005 atendeu mais de 562 crianças e adolescentes.

Nova Fase

Nesta nova etapa o foco está na busca de maiores apoios e parcerias que viabilizem as condições necessárias não somente para construção de uma estrutura desportiva de base, mas uma estrutura organizacional que possa desenvolver vários projetos no âmbito da educação, educação física, esporte, saúde e do lazer para o ser humano sob vários aspectos ampliando e complementando a atuação da entidade junto aos participantes dos seus projetos, bem como a sociedade como um todo.

Atualmente o Projeto EEFEL de Voleibol está sendo desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales. Todavia, existe a necessidade de maiores condições e recursos para a melhoria constante do trabalho proposto e, neste sentido, a coordenadoria geral da AEEFEL tem conquistado importantes parceiros, dentre os quais destaca a Associação Comercial de Jales (ACE), além de diversos apoios do setor público e privado, afinal o desenvolvimento do Projeto EEFEL, sem dúvida, contribui para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens não somente no aspecto esportivo, mas também no âmbito da saúde, do lazer, da educação e demais aspectos sociais necessários para uma vida saudável e de qualidade destes jovens.

Para se der uma idéia do potencial de atendimento do Projeto EEFEL de Voleibol, somente entre os meses de março a dezembro deste ano foram atendidos 231 crianças e jovens na faixa etária de 11 a 17 anos. Vale a pena lembrar que segundo pesquisas é nesta faixa etária que tem crescido o número de usuário de drogas lícitas (como o álcool) e ilícitas (maconha, crack, cocaína).

PERSPECTIVAS PARA 2011

Neste ano de 2011, a entidade programa uma série de ações visando à continuidade e ampliação das atividades desenvolvidas. Para isto a entidade está trabalhando em uma campanha de apoios e patrocínio através da qual acredita que será possível viabilizar melhores condições para o desenvolvimento de suas atividades. Para o coordenador geral da entidade Adimilson Fernandes Negrão o sucesso do trabalho que vem sendo desenvolvido, deve-se em grande parte aos apoios e patrocínios de parceiros e colaboradores, dentre os quais destaca: Prefeitura e Secretaria Municipal de Jales, Livraria Samartino, Auto Escola Real, site Negócios em Jales, Associação Sabesp, ACE, Diretoria de Ensino de Jales e Programa Escola da Família da E.E. Euphly Jalles, além de trabalho e colaboração dos membros e voluntários da entidade, da comissão de pais e atletas e da comunidade em geral. Paralelamente, membros da entidade, parceiros, voluntários, colaboradores e comissão técnica estão buscando apoios locais regionais e nacionais. Durante alguns jogos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional realizado em Araçatuba, a comissão técnica do município de Jales tem feito um trabalho de divulgação e busca de apoios junto a atletas de nível nacional e mundial como Giba e Ricardinho, os quais já declararam apoiar o Projeto EEFEL.


ACE APÓIAPROJETO EEFEL: CONTRA AS DROGAS

 Motivados pela importância, destaque e valorização do esporte no atual contexto social brasileiro nacional (Copa do Mundo – 2014, e Olimpíada – 2016, no Brasil) e local (JOGOS REGIONAIS 2011, na cidade de Jales) e, principalmente pela necessidade de resgate do Projeto EEFEL para os nossos jovens, é que a Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer – AEEFEL – com o apoio da comissão de pais de atletas e pessoas da sociedade em geral, lança uma CAMPANHA DE PATROCÍNIO como forma de viabilizar apoios dos mais variados setores (públicos ou privados) em prol do desenvolvimento deste importantíssimo PROJETO SOCIAL, EDUCATIVO e ESPORTIVO que, através do esporte e da atividade física orientada, busca promover a saúde, a qualidade de vida e a prevenção ao uso de drogas, principalmente, entre as crianças e adolescentes da cidade de Jales. Todavia para que seja possível alcançar este objetivo a AEEFEL vem buscando firmar boas parcerias.

 Dentre estas parcerias a coordenadoria geral da entidade destaca a importância do apoio de entidades como ACE JALES e seus associados, pois ao longo dos oito anos de existência da ONG AEEFEL, foi fundamental a presença do apoio da iniciativa privada, em especial, dos comerciantes da cidade que, de alguma forma, sempre contribuíram para a realização de nossas atividades e eventos. Neste segundo semestre de 2010, além das atividades já realizadas nas aulas de iniciação e treinamento de voleibol do município, estão sendo programadas clínicas esportivas, bem como outros projetos e eventos visando difundir valores e objetivos benéficos a todos os participantes, aos colaboradores e a toda sociedade, como a prática orientada e de qualidade de atividades físicas e esportivas, a prevenção ao uso de drogas e a adoção de hábitos saudáveis de vida. Todas essas ações, além de divulgar e fortalecer o trabalho da entidade, também visa contribuir com a formação e estruturação das equipes que representaram o município nos Jogos Regionais de 2011 , a serem realizados na cidade de Jales. Em síntese, estamos buscando parcerias com entidades e/ou empresas, de diferentes setores e ramos de atuação, que tenham interesse em divulgar e associar sua marca ou produto à saúde, ao esporte, à educação, à qualidade de vida e a outros valores de grande interesse, importância e comprometimento social, propiciando uma diferenciada e excelente estratégia para divulgação destas entidades, empresas e suas marcas. Para participar das atividades, campanhas, eventos e/ou ações do Projeto EEFEL basta entre em contato pelo e-mail projetoeefel@hotmail.com
A Coordenadoria Geral do Projeto EEFEL agradece ao trabalho e ao apoio de seus membros, colaboradores, a comissão de pais e atletas, aos órgãos e entidades públicas e/ou privadas, seus representantes e colaboradores, aos órgãos da imprensa e todas as pessoas da nossa comunidade que auxiliam na realização das atividades propostas e executadas, sem os quais não seriam possíveis, e ao mesmo tempo não justificariam, tais realizações.


JALES PROMOVE FESTIVAL E COPA DE VOLEIBOL COMO PREPARAÇÃO PARA OS JOGOS REGIONAIS 2010

Os alunos das escolinhas de Voleibol e as equipes masculinas e femininas que representarão Jales nos Jogos Regionais de Ilha Solteira em 2010 estarão participando, neste final de semana a partir das 09 horas, do Festival de Voleibol (Sábado dia 17/07/2010) e da Copa de Voleibol 2010 (Domingo dia 18/7/2010). Ambos os eventos serão promovidos pela organização não governamental Associação de Educação, Educação Física, Esporte e Lazer (AEEFEL), uma entidade sem fins lucrativos, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Jales (SMECT) e o Programa Escola da Família da E.E. Euphly Jalles, onde serão realizados os eventos. O Festival de Voleibol tem como principal objetivo confraternizar as crianças e adolescentes, na faixa etária de 11 a 17 anos, que participam do Projeto EEFEL de Voleibol 2010 desde março deste ano. De acordo com a coordenadoria geral da AEEFEL o retorno do projeto EEFEL de Voleibol, que entre os anos 2002 e 2005 atendeu mais de 562 crianças e adolescentes, está sendo possível graças à atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (SMECT) e da Prefeitura Municipal de Jales que, em 2009, conquistaram o direito de sediar os Jogos Regionais de 2011, na cidade de Jales. Atualmente o Projeto EEFEL de Voleibol está sendo desenvolvido no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz e, dentre suas principais metas está o estimulo à prática da modalidade associada à adoção de hábitos saudáveis de vida, dentre os quais se destaca a prevenção ao uso de drogas, cada vez maior entre as crianças e adolescentes. Paralelamente ao evento será realizada uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos participantes no sentido de fortalecer ações e mobilizar forças para o alcance efetivo deste objetivo. A Copa de Voleibol, a ser realizada no domingo a partir das 09 horas da manhã, tem como objetivo principal preparar as equipes masculinas e femininas de Jales que representarão a cidade nos Jogos Regionais 2010 em Ilha Solteira. No evento as equipes de voleibol do município terão a oportunidade de realizar os últimos acertos antes de sua estréia nos jogos regionais. A Comissão Técnica afirma que, apesar do pouco tempo de trabalho, pode-se perceber o potencial das equipes de Jales, lembrando os frutos do árduo trabalho, certamente poderão ser verificados nos próximos anos, em especial em 2011, quando Jales sediar os Jogos Regionais no ano que vem. A Copa de Voleibol contou com a participação de equipes masculinas e femininas de outros municípios. A realização de todas as atividades propostas neste final de semana somente foi possível graças à colaboração e apoio da Auto Escola Real e Auto Escola São Cristovam, da Livraria Samartino e do empenho da Comissão de pais e atletas do Projeto EEFEL.


PROJETO EEFEL PROMOVE LANÇAMENTO DE SELO

O Projeto EEFEL lançou o Selo Projeto EEFEL. De acordo com a Coordenadoria Geral da Entidade este selo representa uma forma de valorizar e enaltecer as entidades, empresas e demais pessoas da comunidade em geral que efetivamente contribuem com a O.N.G. Projeto EEFEL O Selo tem a seguinte inscrição: “PROJETO EEFEL: UM PROJETO SOCIAL, ESPORTIVO E EDUCATIVO”, evidenciando-se que os projetos e ações desenvolvidas pela ONG têm grande repercussão nestes âmbitos sociais, dentre outros.


VOLEIBOL DE JALES CONQUISTA 5º LUGAR NOS 47º JOGOS REGIONAIS

O Voleibol jalesense conquistou, na 47ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Birigui/SP, a 5ª posição no voleibol masculino sub 21. De acordo com a comissão técnica este resultado foi fruto de um trabalho iniciado em 2002, pelo Projeto EEFEL, uma Organização Não Governamental, e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales. A equipe masculina venceu 4 dos 7 jogos que enfrentou, sendo eles: Na 1ª Fase - Jales X Paranapuã (25x11; 27x25); Jales X Castilho (25x20; 25x17); Jales X Pereira Barreto (25x22; 22x25; 07x15); Na 2ª Fase – Jales X Ilha Solteira (12x25; 18x25); Jales X São Jose do Rio Preto/Unorp (15X25; 16X25); Jales X Sud Minucci (25x14; 18x25; 15x08) e; Na Fase Final – Jales X Pereira Barreto (25x20; 15x25; 15x12). A equipe feminina também realizou um excelente trabalho, pois apesar da não classificação para a Fase Final, o time feminino foi responsável por um dos melhores jogos da competição contra a tradicional equipe de Ilha Solteira, no qual depois de perder o 1º set por 12x25  a equipe jalesense se recuperou e saiu vencedora do jogo vencendo o 2º e 3º sets por 25x21 e 15x12. E importante salientar ainda que ao final do evento equipe de Ilha Solteira ficou com a 3ª colocação da categoria livre feminina. De qualquer forma a participação da equipe feminina possibilitou a 7ª colocação do município na modalidade, a qual há anos não se representava com uma equipe formada basicamente por atletas da cidade e através de um árduo trabalho desenvolvido no município e, a exemplo da equipe masculina, com atletas extremamente jovens. Para a Coordenadoria Geral do Projeto EEFEL a própria participação de ambas as equipes nos Jogos Regionais representa muito mais que a simples conquista de medalhas, mas é antes de tudo a busca da valorização e do incentivo para a participação de atletas da cidade de Jales atrelada ao trabalho sócio-educativo e esportivo que vem sendo realizado junto a crianças e adolescentes do município. Deve-se destacar o grande esforço e entusiasmo de todos os integrantes das equipes masculina e feminina que representaram Jales nos 47º Jogos Regionais na cidade de Birigui/SP. Foram eles: Equipe Masculina: Raphael Zuri, Daniel Camargo, Marcos Freitas, João Neto, Julio Mesquita, Tiago Moura, Marcelo Miranda, Péricles Garcia, Bruno  Moura, Leonardo Macedo, Claudemir Piassales e Carlos Fontes; Equipe Feminina: Natalia Daiane, Regina Francieli, Grace Kelly, Grazieli Anselmo, Bruna Trevisan, Renata Rodrigues, Paula V. Lima, Estela Rodrigues, Nara Iamashita, Cymara Taji, Sonia Mina e Josi Botton; Comissão Técnica: Marcos Roberto dos Santos; Adimilson Fernandes Negrão, Anderson Teruo Okimoto e Wagner Rocha.


PROJETO EEFEL participa da III CONFERÊNCIA  DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE / Tema “Pacto pela paz: uma construção possível”

O Projeto EEFEL participou da III Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 10 de Julho de 2003 na Escola Vocacional de Jales/SP. Sob a temática: “Pacto pela Paz: Uma construção possível” os representantes da entidade, além de divulgarem os eventos e atividades realizadas pela entidade puderam conhecer os trabalhos de outras entidades, bem como refletir, participar das palestras, das discussões e das proposições de medidas relacionadas a problemática enfrentada por toda a sociedade referente aos Direitos das Crianças e Adolescentes. Participaram do evento autoridades e representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, e do poder público. O Projeto EEFEL auxiliou, através da participação de um de seus membros, na coordenação do Eixo de Temático 4: “Cultura, Esporte e Lazer”. Foram sugeridas ações e/ou medidas em outros eixos temáticos tais como: Medidas Sócio-educativas, Saúde e qualidade de vida, Prevenção e combate ao trabalho infantil, a violência e ao abuso sexual, dentre outros.


Departamento de Orientação Nutricional do PROJETO EEFEL realiza palestra sobre a Importância da Alimentação no Esporte e para a Vida do ser Humano

A Nutricionista Rosana Carmem de Oliveira, coordenadora do Departamento de Orientação Nutricional do Projeto EEFEL, realizou no mês de Junho uma palestra aos participantes, da categoria mirim e pré-mirim, do Projeto EEFEL de Voleibol Jales sobre a importância da alimentação para a vida do ser humano. Durante o bate-papo constatou-se, infelizmente, que várias crianças têm cada vez menos o hábito de comer alimentos naturais e saudáveis ao seu organismo. Em sua explanação foi extremamente valorizada a importância de uma alimentação rica em vitaminas como as verduras e as frutas, combinada com outros alimentos como os denominados alimentos construtores (ricos em proteínas) e os alimentos energéticos (ricos em carboidratos). “Devemos sempre estar atentos aos excessos, evitar o consumo excessivo de doces (como balas, chicletes e refrigerantes)” alertou a Nutricionista. A meta futura do Departamento de Orientação e Avaliação Nutricional do Projeto EEFEL é ampliar o trabalho realizado em outras turmas e faixas etárias, bem como realizar um trabalho de orientação mais individual e em conjunto com profissionais da área de educação física.


PROJETO EEFEL promove explanação sobre o menor infrator e a importância do esporte na formação do caráter do ser humano

Os participantes, na faixa etária de 12 e 13 anos, do Projeto EEFEL de Voleibol de Jales, puderam acompanhar a explanação do Dr.º Edson Sakashita, delegado de Policia da Delegacia de Defesa da Mulher de Jales, que com grande propriedade versou sobre a problemática do menor infrator e também quanto a violência enfrentada pela mulher na nossa sociedade. Durante todo o decorrer de sua fala ele destacou de maneira enfática a importância da pratica orientada, sistemática e de qualidade do Esporte na formação do caráter do futuro cidadão. Lembrou dos tempos em que era aluno da Escola Estadual Dom Arthur Hortius, época recordada com grande satisfação e saudosismo, a qual considerou fundamental para sua formação pessoal e profissional. Ao final da explanação os participantes do Projeto EEFEL de Voleibol agradeceram a presença e contribuição do ilustre visitante entregando uma medalha de ouro como agradecimento simbólico pela grande disposição e apoio ao Projeto EEFEL


Atletas participantes do PROJETO EEFEL vencem no vôlei de areia

No dia 03 de Maio de 2003, aconteceu o Torneio de Vôlei de Areia – Troféu Cidade de Jales Comunidade Ativa, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo e Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales. As Equipes de Voleibol de Areia formadas pelos participantes do Projeto EEFEL conquistaram, na categoria feminina até 17 anos, o 1º lugar (Natalia e Regina) e o 2º lugar (Crissiane e Diane F.); na Categoria masculina até 17 anos foram conquistados o 1º lugar (João S. Neto e Domingos) e 3º lugar (Lucas e Carlos Rafael); Na categoria livre os atletas representantes da entidade ainda conquistaram o 2º lugar masculino (Rodrigo e Marcos) e ainda participaram do Torneio na Categoria livre feminina (Nara e Monalisa). De acordo com a Coordenadoria Geral da entidade mais importante que os resultados obtidos foi a participação de todos no evento, haja vista que foram inscritos somente pelo Projeto EEFEL 20 duplas, evidenciando a influencia do trabalho que vem sendo desenvolvido no voleibol de quadra da cidade.


Palestra do Departamento de Orientação Anti-Drogas do PROJETO EEFEL supera as expectativas

De acordo com o coordenador do Departamento de Orientação Anti-Drogas do Projeto EEFEL, Dr.º Luiz Carlos Barros Costa, a palestra, “Drogas: Um problema cada vez mais perto de nossas famílias”, realizada no dia 05 de maio no Centro Pastoral Paroquial da Catedral de Jales, superou as expectativas. Participaram do evento, adolescentes, pais, representantes de entidades e da comunidade em geral. Em sua explanação o Dr.º Luiz Carlos Barros Costa, de forma clara, objetiva, inteligente e agradável, enfatizou, dentre os vários aspectos abordados, algumas das conseqüências da utilização das drogas no organismo do individuo, a importância da família no processo de prevenção e combate ao uso de drogas, destacando a importância da adoção de comportamentos de vida saudáveis pelos próprios pais para que eles próprios  possam efetivamente servirem de bons exemplos aos seus filhos. O evento foi bastante elogiado pelos pais e por todos os participantes que demonstraram grande atenção e preocupação em relação às questões abordadas. O evento contou com o apoio do Centro Pastoral Paroquial de Jales e da Secretaria Municipal de Educação de Jales.


TV GLOBO realiza matéria sobre a ONG PROJETO EEFEL

A TV Progresso, atual TV TEM e afiliada da Rede Globo de Televisão, realizou em fevereiro de 2003, uma matéria sobre o trabalho da Organização Não Governamental Projeto EEFEL. Na matéria além de se valorizar o trabalho e as proposta da ONG, serviu também como uma forma de divulgar a cidade de Jales como um todo, pois os membros da entidade fizeram questão de agradecer todo o apoio recebido do poder publico, da iniciativa privada e da comunidade em geral. A matéria abordou de maneira bastante especial uma das preocupações da entidade em relação aos participantes dos seus projetos que é associar toda a proposta técnico-pedagógica a formação integral do ser humano. De acordo com a coordenadoria Geral da Entidade este trabalho possibilitara a busca de maiores apoios e condições para que a entidade continue e possa ampliar o numero de projetos propostos, bem como a qualidade dos serviços prestados aos participantes.


Jales Participa da COPA SESC/TV PROGRESSO de BIRIBOL

No dia 16 de Março de 2003, a Equipe de Biribol masculina de Jales participou da Fase Regional da COPA SESC / TV PROGRESSO na cidade de Penapolis. A equipe conquistou o terceiro lugar do grupo, mas infelizmente não participara da fase semi-final na próxima semana, haja visto que somente os dois primeiros colocados de cada grupo participarão da nova etapa. Porém na avaliação final da comissão técnica, dirigentes e patrocinadores foi altamente positiva, pois a equipe masculina foi representada por atletas da cidade e em sua maioria com idades entre 16 e 17 anos, sendo a mais jovem entre os participantes do evento. Representaram Jales neste evento os atletas Glauber Cavenagui, Julio César Mesquita, Daniel Camargo, Tiago Salioni, Bruno Salioni e Altemar Andrade da Costa. A equipe participou graças a iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Turismo de Jales, do Patrocínio da Auto Escola Real e ao apoio da O.N.G. Projeto EEFEL.


Atletas de Voleibol de Jales participam de Teste em Grande Clube Paulista

Três atletas que participam dos treinamentos de Voleibol m Jales participaram do maior Peneirão da modalidade no pais que aconteceu no Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro em São Paulo, capital. Um dos atletas ficou inclusive ate a ultima fase, evidenciando o potencial que muitas crianças e adolescentes da cidade frente a esta e a outras modalidades esportivas e que muitas vezes são obrigados a parar ou mesmo não iniciam a pratica da atividade física e/ou de algum esporte associado a um trabalho de qualidade e adequado as suas capacidades e as suas necessidades motora, afetiva e sócio-cognitiva. A ida dos atletas deveu-se, sobretudo, ao vosso interesse frente a modalidade e, principalmente, ao apoio dos seus pais e dos incentivos de amigos e professores. Os adolescentes que representaram Jales e região no Maior “Vestibular” de Voleibol foram Tiago Salioni Moura, Altemar de Andrade Costa e João Saura Neto.


I COPA EEFEL de Voleibol de Natal

Este evento aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro de 2002 e promoveu a confraternização, entre as crianças e adolescentes que participam do Projeto EEFEL de Voleibol, bem como a oportunidade para apresentarem toda a evolução técnica aprendida durante os treinamentos, além de incentivar a presença de novos praticantes.
Foi realizado um total de 30 jogos e participaram cerca de 90 crianças e adolescentes (entre alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, com idade entre 11 e 17 anos), ao final do evento todos receberam uma premiação simbólica como incentivo pela participação no evento. Isto certamente é um fator motivador para que estas crianças continuem a praticar o esporte durante todo o decorrer de sua vida, usufruindo os benefícios da pratica adequada das atividades físicas. O evento e o próprio desenvolvimento deste projeto representa para alguns de seus participantes uma das únicas opções para a pratica de esportes, de atividades físicas e de lazer, as quais indubitavelmente contribuem para a formação do futuro cidadão.


 

Sensacional Desafio Esportivo BANESPA/SP X MINAS NAUTICO/MG

Este grande evento envolveu as duas melhores Equipes Juvenis de Voleibol de Alto Nível do País, BANESPA/MASTECARD (SP) e MINAS TENIS NÁUTICO CLUBE (MG). Foram realizados dois jogos, nos dias 27 e 28 de Setembro de 2002, às 20h00min, no Ginásio Municipal de Esporte de Jales, os quais tiveram como objetivo principal a Divulgação da entidade e do Projeto EEFEL Voleibol para mobilização da comunidade, do poder público, e da iniciativa privada para a importância do desenvolvimento deste projeto. No segundo jogo o ingresso foi 1 kg de alimento não perecível que foi doado para uma entidade beneficente da cidade de Jales.


 

I Jogos da Solidariedade de Voleibol Master Feminino

Evento realizado em 01 de Setembro de 2002 envolvendo atletas e técnicos das cidades de Jales e Votuporanga, os quais se enfrentaram defendendo as seguintes equipes: ASSARI CLUBE DE CAMPO (1); ASSARI CLUBE DE CAMPO (2); YARA CLUBE (1); e: YARA CLUBE (2) da cidade de Votuporanga e COOPERJALES/OBJETIVO e PROJETO EEFEL/SMECT da cidade de Jales.
Participaram do evento 06 equipes, na categoria Adulta (acima de 20 anos) e MASTER (acima de 30 anos), sendo realizados um total de 12 jogos.
Além do bom nível técnico, o evento também representou uma oportunidade das atletas participantes contribuírem com a associação APAE, pois como inscrição as participantes doaram 1 Kg de alimento não perecível.